Em meio a um clima de tensão política, o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), fez uma visita ao gabinete do ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), nesta quarta-feira. O encontro ocorre após o atual presidente, Hugo Motta (Republicanos-AP), convocar uma sessão no plenário para as 20h30.
A Mesa Diretora da Câmara, ainda composta por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está em um impasse, com tentativas de obstruir os trabalhos legislativos. Esses aliados protestam contra a prisão domiciliar imposta pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
O motivo da visita de Sóstenes ao gabinete de Lira não foi revelado, mas especulações indicam que há a busca por um acordo em meio ao impasse. Durante uma reunião com líderes partidários, Motta expressou que presidirá a sessão pessoalmente e ameaçou suspender por seis meses o mandato dos deputados que resistirem a abandonar a Mesa Diretora.
Confira todos os detalhes deste embrolho político no vídeo abaixo:
O cenário está quente e as reviravoltas podem surpreender a qualquer momento. O que você acha que deve acontecer a seguir? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook