PROFESSORES ESTREANTES
Cuca foi demitido após a derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil

Cuca, ex-técnico do Atlético-MG –
O Vitória se prepara para enfrentar o Atlético-MG com Rodrigo Chagas como treinador interino. Do outro lado, o Galo também passa por mudanças. Após perder para o Cruzeiro por 2 a 0 na Copa do Brasil, o clube anunciou a demissão de Cuca, que deixa a equipe em meio a uma reestruturação que ocorre antes do jogo marcado para este domingo, 31, no Barradão.
“Cuca não é mais o técnico do Atlético. A saída do treinador e de Cuquinha, seu irmão e auxiliar, foi informada na manhã desta sexta-feira, 29, em uma reunião com Paulo Bracks, CSO do clube, e Victor Bagy, diretor de futebol”, informou a equipe.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Sobre o desempenho de Cuca
No comando do Atlético-MG, Cuca acumulou 47 jogos nesta temporada, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Ele foi responsável pela conquista do sexto título mineiro do clube e é reconhecido como o treinador com mais vitórias na história do Galo, ao lado de triunfos memoráveis na Libertadores de 2013, Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, além de outros títulos estaduais.
Ao longo de sua trajetória no clube, Cuca dirigiu a equipe em 292 partidas, com 157 vitórias, 68 empates e 67 derrotas. Ele retornou ao Atlético em dezembro de 2024, depois de passagens por outras temporadas.
Em sua declaração após a demissão, Cuca expressou: “Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados. Perdemos jogadores importantes que nos fizeram falta. Agradeço aos jogadores pela dedicação e à diretoria pela confiança.”
Cuca também deixou uma mensagem aos torcedores: “Queria ser campeão novamente com vocês. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração.”
Agora, o clube se prepara para os desafios restantes na Copa do Brasil e na Sul-Americana, buscando melhorar sua posição atual de 12° lugar no Campeonato Brasileiro.
E aí, o que você acha dessa troca no comando do Atlético? Comente abaixo!
Comentários Facebook