Kevin de Bruyne iniciou sua jornada no Napoli com um golaço. No último sábado (23), no jogo de estreia do Campeonato Italiano, o meia belga marcou um gol de falta, ajudando sua equipe a vencer o Sassuolo por 2 a 0. Usando a camisa 11 — a 10 está aposentada em homenagem a Diego Maradona —, De Bruyne teve um desempenho marcante já nos primeiros minutos.
O escocês Scott McTominay abriu o placar para o Napoli ainda na primeira etapa, após um cruzamento de Politano. Na segunda metade do jogo, De Bruyne surpreendeu a todos ao cobrar uma falta diretamente para o gol. O chute certeiro não só garantiu a vitória, como também marcou seu primeiro gol pelo clube logo em sua estreia oficial, após uma exitosa passagem pelo Manchester City. A partida teve um final tenso, com Ismael Koné sendo expulso após uma falta dura em Lorenzo Lucca.
Aos 34 anos e 56 dias, De Bruyne também se destacou por outro motivo: ele se tornou o jogador de linha mais velho a estrear pelo Napoli na Série A desde que o sistema de três pontos foi adotado, em 1994-95. Com essa vitória, o Napoli inicia a defesa do título com os primeiros três pontos. O time, dirigido por Antonio Conte, volta a jogar no próximo sábado (30), enfrentando o Cagliari no Estádio Diego Armando Maradona.
E você, o que achou da estreia de De Bruyne pelo Napoli? Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook