DF monta esquema especial de segurança para julgamento de Bolsonaro no STF e desfile de 7 de Setembro

Publicado:

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) está organizando um esquema especial para garantir a segurança durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) e durante o desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Brasília.

Na Praça dos Três Poderes, a operação contará com a colaboração da Polícia Judicial do STF e das forças policiais locais. Drones equipados com imagem térmica farão varreduras tanto de dia quanto à noite, e o policiamento na área será intensificado. Em situações suspeitas, haverá abordagens e revistas de mochilas, conforme a decisão do STF que proíbe acampamentos e obstruções no local.

Até agora, o governo do DF não registrou indícios de manifestações relacionadas ao julgamento. Para aumentar a segurança, a partir de segunda-feira (1º), será instalada a Célula Presencial Integrada de Inteligência, que reunirá diferentes órgãos para troca de informações, monitoramento de redes sociais e identificação de movimentações suspeitas.

O julgamento no STF ocorrerá na terça-feira (2). Para o desfile de 7 de Setembro, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Esplanada dos Ministérios será interditada em partes: no dia 6, às 17h, na altura da Catedral, e a partir das 23h, na alça leste da Rodoviária do Plano Piloto.

No dia do evento, o público poderá acessar os locais a partir das 6h, passando por pontos de revista. Itens como armas, objetos cortantes, substâncias inflamáveis, recipientes de vidro, fogos de artifício, mochilas grandes, barracas e drones sem autorização estarão proibidos. O Comando Móvel da Polícia Militar também estará presente para garantir a segurança.

O que você acha do esquema de segurança? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-ministro de Bolsonaro nega elo com PCC e pede apuração imediata

Neste domingo (31/12), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) protocolou um ofício ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, negando qualquer vínculo com o PCC...

Polícia identifica mulher que morreu após ser deixada na UPA por desconhecidos

Teixeira de Freitas: A mulher que faleceu na UPA de Teixeira de Freitas na última sexta-feira (29) foi identificada como Silmara Keilla Marques...

VÍDEO: Jiboia é encontrada em motor de carro no bairro do Retiro, em Salvador

Uma jiboia foi encontrada no motor de um carro na tarde deste domingo, dia 31, no bairro do Retiro, em Salvador. O incidente...