Diretor alvo de atentado é exonerado do comando do Conjunto Penal de Eunápolis

Publicado:

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou a exoneração de Jorge Magno Alves Pinto do cargo de diretor do Conjunto Penal de Eunápolis. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (28) e está ligada à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Na mesma edição do DOE, foram nomeados Fabrizio Gama e Narici como diretores, enquanto Sergio Vinicius Tanure dos Santos assumiu a função de diretor-adjunto do presídio.

Jorge Magno assumiu a gestão do presídio após um incidente significativo: a fuga de 16 detentos em 2024, que resultou na saída da então diretora Joneuma Neres. Investigações indicaram que ela teria facilitado a fuga e tinha conexões com uma facção criminosa.

Em maio deste ano, Jorge Magno sofreu um atentado. O carro que ele costumava utilizar foi atacado por cerca de 20 homens armados e encapuzados. Na hora da emboscada, o diretor não estava no veículo, mas seu motorista foi ferido e encaminhado para o Hospital de Eunápolis.

O que você acha dessas recentes mudanças na gestão do presídios e da segurança na Bahia? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Ivete Sangalo se esquiva de pergunta sobre vida amorosa do filho: “Quem tá perguntando?”

A vida de Marcelo Sangalo, filho de Ivete Sangalo, tem gerado curiosidade entre os fãs, mesmo o jovem tendo apenas 15 anos. Para...

Operação é deflagrada no Conjunto Penal de Itabuna em combate ao crime organizado

Na manhã desta quinta-feira, 28, uma grande operação foi desencadeada no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia. A ação, chamada de...

Homem é preso em flagrante por homicídio de professor universitário após briga de trânsito em Salvador

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante, na última quarta-feira (27), suspeito de matar o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia, de...