Dupla é condenada pela Justiça do ES por matar cadeirante com 19 tiros

Publicado:

Elias Marçal Rosa e Jackson dos Santos Mathias receberam penas que totalizam mais de 60 anos de prisão pela morte de um adolescente cadeirante, de apenas 16 anos, ocorrida em 4 de março de 2021, no bairro Nova Canaã, em Cariacica (ES). A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri na terça-feira passada.

De acordo com informações do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), os dois réus estavam em prisão preventiva e deverão cumprir suas penas em regime fechado.


Como o crime ocorreu

  • No dia do crime, Elias e Jackson, acompanhados por um adolescente, invadiram a casa do jovem Leonardo Gastaldi, exigindo que ele entregasse seu celular.
  • Durante a abordagem, questionaram Leonardo sobre supostas ligações com o tráfico de drogas, dado que ele morava em uma área controlada por uma facção criminosa.
  • Os réus estavam associados ao tráfico de drogas em bairros como Porto Novo e Flexal I, e estavam em rivalidade com criminosos do bairro Santa Rosa.
  • Após vasculharem o celular da vítima, encontraram mensagens que acreditavam estar ligadas ao tráfico.
  • O resultado foi trágico: foram disparados pelo menos 19 tiros, principalmente na cabeça de Leonardo.

Elias foi condenado a 25 anos e quatro meses, enquanto Jackson recebeu uma pena de 34 anos e oito meses. Ambos foram considerados culpados por homicídio qualificado, envolvimento com tráfico de drogas e corrupção de menores.

O julgamento aconteceu no Fórum Criminal de Cariacica, com a presença da família da vítima durante a leitura da sentença.

E então, qual é a sua opinião sobre esse caso? Acha que as penas dadas foram justas? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo: homem mata ex com golpe de pedaço de espelho no pescoço

Um homem foi preso após cometer um crime brutal em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço, Minas Gerais. Ele é acusado...

Fraudes no INSS: André Mendonça é terrivelmente conveniente

André Mendonça, próximo a Jair Bolsonaro, foi designado relator dos inquéritos sobre as fraudes do INSS que agora estão no STF. Ele assume...

Golpe em jogador de futebol iniciou investigação contra mulher presa

A Polícia Civil de Santos prendeu uma mulher acusada de aplicar golpes de “falso aluguel”. A operação teve início após um jogador da...