Empresária baiana se recupera após coma de 28 dias causado por intoxicação com ‘soro da imunidade’

Uma empresária da Bahia voltou a se recuperar após um grave incidente de saúde que a deixou em coma por 28 dias. O problema surgiu após ela se submeter a um tratamento de “soroterapia” para combater a fadiga, resultando em uma intoxicação por vitaminas.

Em entrevista ao Fantástico, Perinalva Dias da Silva explicou que procurou orientação médica e foi recomendada a utilizar um soro denominado “da imunidade”. Logo após as aplicações, ela começou a apresentar sintomas preocupantes. “A urina ficou escura e perdi a sensibilidade nas pernas. Descobri que estava intoxicada pela soroterapia”, afirmou.

Perinalva foi rapidamente levada ao hospital de Vitória da Conquista, onde os médicos diagnosticaram intoxicação por vitamina D, uma condição que pode ser grave quando há administração excessiva. Após um longo período em coma, a empresária conseguiu se recuperar, trazendo à tona a necessidade de cautela em procedimentos estéticos ou de bem-estar não regulamentados.

Esse caso é parte de um cenário mais amplo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já registrou 240 notificações de problemas relacionados a suplementos vitamínicos desde o início do último ano, com 28% dos casos apresentando gravidade. O setor de suplementos, que movimenta mais de R$ 4 bilhões anualmente, está sob rigorosa fiscalização, e mais de 62 mil anúncios irregulares foram removidos da internet.

Se você já teve alguma experiência similar ou tem uma opinião sobre o uso de suplementos, compartilhe sua história nos comentários. Isso pode ajudar outros a ficarem mais informados e cuidarem melhor da sua saúde.

Comentários Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS