Encontro acena para reforço de segurança após morte de mulheres em Ilhéus; suspeitos ainda não foram identificados

Publicado:

Um encontro realizado nesta quinta-feira (21) reuniu autoridades estaduais e municipais para discutir ações de segurança em Ilhéus, no Litoral Sul. A reunião foi motivada pelas mortes de três mulheres no último final de semana. Até a manhã desta sexta-feira (22), não havia suspeitos identificados. O delegado Helder Carvalhal, responsável pela investigação, afirmou que não havia sinais de violência sexual nos corpos das vítimas.

werner ssp ba 2

Foto: Divulgação / SSP-BA

O encontro contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Fátima Nunes (PT), e uma comissão de vereadores de Ilhéus.

Werner garantiu que “o estado não irá descansar até elucidar os assassinatos” de Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos; e Mariana Bastos da Silva, 20 anos, que desapareceram na Praia dos Milionários. As Forças Policiais também apresentaram dados sobre mortes violentas na cidade ao longo de 2025.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que, no primeiro semestre, houve uma redução de 41,9% nos casos de crimes graves contra a vida em comparação ao mesmo período do ano anterior. Nos últimos dois anos, foram investidos pouco mais de R$ 6 milhões em reformas e ampliações das Delegacias Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Proteção ao Turista (Deltur), de Proteção Ambiental (DPA) e de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), além da nova sede da 7ª COORPIN.

Segundo o Anuário de Segurança Pública de 2024, Ilhéus ocupa a 19ª posição entre as cidades mais violentas do Brasil, enquanto Salvador está em 20º lugar.

As investigações continuam em andamento para localizar os responsáveis pelo crime que chocou a região, evidenciando a escalada da violência.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa de Bolsonaro tem até 20h34 para explicar “plano de fuga” a Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), exigiu que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente, até as 20h34 desta...

STF suspende processos sobre provas do Coaf sem autorização judicial em decisão de repercussão nacional

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou uma decisão importante que suspende todos os processos judiciais em que se...

Empresário que matou gari diz que estava com arma entre as pernas

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, prestou novas declarações à Polícia Civil de Minas Gerais sobre a morte do...