Escritora Carla Madeira é atração do Metrópoles Talks em Brasília

Publicado:

Carla Madeira, a aclamada escritora que conquistou o coração dos brasileiros, é a próxima atração do Metrópoles Talks, em Brasília. No dia 26 de agosto, às 20h, os amantes da literatura terão a oportunidade de se aprofundar nas conexões humanas presentes em suas obras no Ulysses Centro de Convenções. As vendas dos ingressos começam nesta quarta-feira, 13/8, às 14h, através do site Bilheteria Digital.

Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, Carla Madeira é um verdadeiro fenômeno literário. Seu primeiro romance, Tudo é rio, lançado em 2014, rapidamente se tornou um sucesso, impulsionado pelo boca a boca. Em 2018, A natureza da mordida solidificou sua presença na literatura brasileira contemporânea, enquanto Véspera, lançado em 2021, encantou leitores e críticos, recebendo entusiasmo generalizado.

Em 2024, Carla iniciou sua primeira turnê internacional, levando suas obras para países como Itália, França e Portugal, onde os leitores puderam apreciar suas histórias em versões traduzidas. Nesse ano, alcançou o prestigiado prêmio de Melhor Livro do Ano de Autores Lusófonos, concedido pela Bertrand, uma renomada livraria em Portugal.

Suas obras têm sido descritas como verdadeiras aulas de emoção. A apresentadora Cissa Guimarães disse: “Tudo é rio é arrebatador; você não quer parar.” Já a escritora Martha Medeiros declarou que é uma “obra-prima”, que provoca o desejo de reler, deliciando-se com cada frase e instantes mágicos que a prosa de Carla proporciona.

Natural de Belo Horizonte, Carla é formada em jornalismo e publicidade e possui uma trajetória como professora de redação publicitária na Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, ela é sócia e diretora de criação da agência Lápis Raro, também situada na capital mineira, onde combina sua paixão pela literatura e a comunicação.

Em uma entrevista ao Estado de Minas, Carla revela que suas obras contêm traços autobiográficos. “Tem um pouco de mim ali, mas não é um acontecimento do começo ao fim; é um detalhe”, explica. Sua escrita, rica em afetos, reflete um processo de autorreflexão que emerge do inconsciente, deixando suas marcas mesmo sem intenção direta.

Data e horário: 26 de agosto, às 20h

Local: Auditório Planalto, Ulysses Centro de Convenções, Brasília

Ingressos: Disponíveis na Bilheteria Digital

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Músico come sanduíche de linguiça e brócolis, e morre ajoelhado na rua

Na cidade de Diamante, na Calábria, a vida do músico Luigi Di Sarno foi interrompida de maneira trágica após consumir um sanduíche de...

PRF apreende carga de 84 iPhones avaliada em meio milhão de reais

Em uma operação surpreendente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga impressionante de 84 iPhones, cujo valor ultrapassa meio milhão de reais,...

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Recentemente, o Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou um relatório notório sobre a situação dos direitos humanos no Brasil, citando o trágico...