O filme O Agente Secreto, que teve a honra de abrir o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, conquistou duas novas vitórias em sua trajetória de sucesso internacional. Após ser aplaudido no Festival de Cannes e cotado como representante brasileiro no Oscar, o longa-metragem, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi agraciado com o prêmio de Melhor Filme tanto do júri oficial quanto do júri da crítica no Festival de Cinema de Lima, no Peru.
Nas redes sociais, Mendonça expressou sua gratidão, ressaltando que é uma “honra” receber tal reconhecimento. A trama, que conta com as atuações marcantes de Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido, já havia se destacado em Cannes, onde recebeu os prêmios de Melhor Direção e Melhor Ator.
O AGENTE SECRETO recebeu ontem no Festival de Cinema de Lima os prêmios de:
MELHOR FILME (Júri Oficial)
MELHOR FILME (Júri da Crítica).Muito obrigado, uma Honra. @festivaldelima @vitrine_filmes
Além disso, o filme recebeu o troféu da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) e o prêmio Art et Essai, concedido pela Associação Francesa de Cinema d’Art et d’Essai (AFCAE). Em sua estreia no Brasil, marcada para o dia 6 de novembro, a obra será exibida previamente no Festival de Brasília, programado para 12 de setembro, no Cine Brasília.
Certamente, a trajetória de O Agente Secreto é apenas o início de uma jornada promissora. E você, o que achou dessas conquistas? Compartilhe suas opiniões abaixo!
Comentários Facebook