Flipelô encanta público com autores, bate-papos e incentivo à leitura

Publicado:


LITERATURA

Pais, jovens e amantes da literatura lotam o Pelourinho

08/08/2025 – 21:02 h

Maria Luiza e Rita com amigas

Maria Luiza e Rita com amigas –

A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), realizada nesta sexta-feira, 8, tornou-se um verdadeiro ponto de encontro para pais, jovens e autores. A empolgação de Maria Luiza, uma adolescente que participou do evento, era palpável enquanto ela falava sobre conhecer Thalita Rebouças, sua escritora favorita: “Eu vim aqui pegar o autógrafo dela. A conversa foi incrível e ela foi muito acolhedora!”, compartilhou.

A mãe de Maria, Rita, acompanhou a filha e refletiu sobre o valor de incentivar os filhos a se envolverem em projetos culturais, expressando sua alegria ao ver o entusiasmo da jovem: “Essa feira é tudo de bom. Ver os escritores que ela adora e adquirir novos conhecimentos é sempre gratificante!”

O evento também atraiu estudantes e profissionais, como Rafa Ferreira, formado em Letras, que ressaltou a relevância dessas iniciativas: “Sempre busco participar de eventos que promovem a cultura literária. Esse foi um dos motivos pelos quais vim até aqui.”

Rafa Ferreira e Beatriz

Rafa Ferreira e Beatriz – Foto: Agatha Victoria

Beatriz, de 27 anos, também enfatizou seu amor por atividades culturais: “Gosto muito desse tipo de programação. A literatura e as iniciativas culturais sempre capturam minha atenção.”

Esse dia foi marcado por encontros e histórias, mostrando o poder da literatura de conectar pessoas, inspirar gerações e enriquecer o conhecimento. E você, já participou de algum evento que te inspirou? Compartilhe suas experiências nos comentários!

“`

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ranking do Saneamento 2025: cinco das sete capitais da Região Norte ocupam as últimas posições

Cenário foi revelado pelo Ranking do Saneamento 2025 do Instituto Trata Brasil (ITB), em parceria com GO Associados; instituição aponta que essas capitais estão distantes do necessário para universalização

Inédito: saiba como terreiros terão acesso a computadores gratuitos

INCLUSÃO DIGITAL Uma iniciativa para valorizar a cultura de matriz africana ...