VITÓRIA DA CONQUISTA
Dez clientes relataram compras não reconhecidas em diversos estabelecimentos

Imagens do circuito interno de segurança confirmaram a participação da acusada.
Uma mulher de 28 anos está sendo investigada pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA) por suspeita de furtar cerca de R$ 33 mil de uma rede de lojas na Avenida Lauro de Freitas, em Vitória da Conquista. A funcionária é alvo de um mandado de busca e apreensão.
De acordo com a polícia, dez clientes relataram compras não reconhecidas, que foram feitas com chip e senha em diversos estabelecimentos. As investigações indicam que a mulher aproveitava sua função no atendimento ao cliente para trocar os cartões dos consumidores e os utilizava em compras indevidas.
O circuito de segurança da loja confirmou a presença da investigada durante os acontecimentos. Alguns cartões de clientes foram cancelados e substituídos sem autorização, sendo entregues em endereços obtidos por meio das faturas.
Durante a ação, o celular da investigada foi apreendido e será enviado para perícia. Ela foi interrogada e agora responderá em liberdade a um inquérito policial pelo crime de furto qualificado, que pode resultar em pena de dois a oito anos de reclusão, caso a autoria seja confirmada.
O caso levanta questões sobre a segurança nas compras e a confiança nas lojas. Você já passou por uma situação assim? O que você acha sobre a segurança dos nossos dados e cartões?
Comentários Facebook