Um homem foi contido depois de ameaçar colocar fogo em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador, na manhã deste domingo (31). O incidente ocorreu no bairro de Brotas, onde o homem entrou com um galão de gasolina e ameaçou se incendiar e também a agência, que estava lotada por conta de um mutirão no dia.
A situação foi rapidamente controlada por funcionários do INSS, que contaram com o apoio da Polícia Militar. O homem, que demonstrou estar em desespero, alegou que não recebia um benefício há quatro meses, o que o levou a essa atitude extrema.
A Polícia Militar encaminhou o homem e o galão de combustível à Polícia Civil. Durante a confusão, uma mulher desmaiou e precisou do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado e prestou suporte no local.
Esse tipo de situação levanta questões sobre saúde mental e o acesso a serviços sociais. O que você pensa sobre a capacidade das instituições de apoio? Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook