Homem é preso acusado de ajudar a matar idoso com golpes de machado e ocultar corpo no sudoeste baiano; entenda o caso

Publicado:

Na manhã desta quinta-feira, um homem de 54 anos foi capturado no bairro Santa Rita, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Ele é considerado um dos principais suspeitos no brutal assassinato de Cidelsino Graciliano dos Santos, um idoso de 76 anos, ocorrido em junho na zona rural de Poções, no sudoeste baiano.

De acordo com relatos da Polícia Civil, a vítima foi atraída até a residência dos suspeitos por uma adolescente de 15 anos, onde sofreu uma morte violenta com golpes de machado. Após o crime, o corpo foi enterrado nos fundos da casa e, em seguida, queimado para encobrir as evidências.

Familiares de Cidelsino relataram também o desaparecimento de valores que pertenciam a ele. Dias após o crime, com a ajuda de um cão farejador, o corpo foi encontrado enterrado e queimado. Já em junho, outros dois suspeitos, incluindo o filho do homem preso e a adolescente namorada dele, haviam sido detidos.

As investigações conduziram à evidência da participação do pai do jovem, que teria colaborado na execução do crime e na ocultação do cadáver. Em função dessas informações, a Justiça determinou a prisão preventiva do acusado. Detalhes alarmantes do crime foram revelados pela Delegacia Territorial de Poções.

Adicionalmente, a polícia informou que o homem possuía um histórico criminal por outro homicídio ocorrido em 2011, onde uma mulher foi brutalmente morta, esquartejada e enterrada em uma lata. Ele já havia cumprido parte da pena e estava em regime aberto até sua nova detenção. Agora, o suspeito se encontra sob custódia, aguardando decisões do Poder Judiciário.

O que você acha de casos como esse? Compartilhe suas opiniões nos comentários e vamos discutir sobre a segurança em nossa sociedade.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autor de chacina contra mãe e filhas é condenado a 225 anos de prisão

Gilberto Rodrigues dos Anjos recebeu uma condenação pesada de 225 anos de prisão por crimes horrendos cometidos contra uma mulher e suas filhas...

STF debate constitucionalidade da coleta obrigatória de DNA de condenados

Na quinta-feira (7), o Supremo Tribunal Federal (STF) deu início a um debate crucial sobre a constitucionalidade da coleta obrigatória de DNA de...