Na noite de sexta-feira (8), um homem de 41 anos foi detido em Barreiras, na Bahia, por violar uma medida protetiva que proibia sua aproximação de uma mulher de 31 anos. A ação foi conduzida pela Polícia Civil dentro da Operação Esquiva, parte da campanha “Agosto Lilás”, que visa combater a violência contra a mulher.
O suspeito foi encontrado em uma academia no bairro Barreirinhas, onde participava de uma aula de capoeira. Durante a abordagem, ele tentou fraudar sua identidade, afirmando ser seu irmão gêmeo idêntico, mas a polícia rapidamente confirmou sua verdadeira identidade. O homem então foi levado ao Complexo Policial.
As investigações revelaram que ele já enfrentava vários processos por violência doméstica e havia removido sua tornozeleira eletrônica para se esconder. Essa não foi a primeira vez que o homem tentou se passar pelo irmão com o intuito de escapar da ação das autoridades.
Um mandado de prisão preventiva foi emitido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barreiras devido a essa quebra de medida protetiva. Após passar por exames legais, ele permanece detido, aguardando os próximos desdobramentos legais.
Como você vê a situação da violência doméstica em nossa sociedade? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas reflexões!
Comentários Facebook