Na última quinta-feira (27), um homem de 30 anos foi preso em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, acusado de violência doméstica. A prisão foi realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da localidade.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado possui um longo histórico criminal, com mais de oito inquéritos policiais e pelo menos dez registros de agressões contra mulheres desde 2008. Um dos casos mais graves resultou na perda de todos os dentes da frente de uma vítima.
O ataque mais recente ocorreu no último domingo (24), quando uma mulher foi golpeada com uma faca no rosto, perdendo a visão do olho direito, e sofreu múltiplas mordidas. Após ser transferida para Salvador para cirurgia, o agressor ainda tentou invadir a casa dela, mas fugiu antes da chegada da polícia.
Em janeiro, o homem já havia sido preso preventivamente e ficou detido por sete meses, mas foi solto por decisão judicial. Com o agravamento das situações, a Deam solicitou uma nova prisão, que foi acatada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.
Durante a abordagem, os policiais encontraram maconha, cocaína e uma balança de precisão. O homem tentou resistir, mas foi contido. Ele também tem registros por lesão corporal, roubo, receptação e tentativa de feminicídio.
A delegada titular da Deam de Porto Seguro, Rosângela Sousa, destacou a gravidade do caso: “Estamos diante de um homem extremamente violento, com um histórico longo de agressões. O recente ataque causou a perda da visão de uma mulher. Esse perfil agressivo exige resposta firme da Justiça, e as denúncias são fundamentais para romper o ciclo de violência doméstica.”
E você, o que pensa sobre a proteção às vítimas de violência? Sua opinião é importante, compartilhe-nos nos comentários.
Comentários Facebook