Icônico avião estacionado em Taguatinga tem destino selado. Entenda

Publicado:

Às margens da Avenida Elmo Serejo, um Boeing 767-200 da extinta Transbrasil, que há anos aguarda um destino, está prestes a surpreender a todos com sua revitalização. A iniciativa, conduzida pela empresa de estética automotiva Autotek, ocorrerá entre 19 e 21 de setembro, prometendo transformar a aeronave em um símbolo de renovação.

Os responsáveis por essa ideia visionária são Leonardo e Charles Tinen, pai e filho, que possuem a Transplantas Imobiliária. Donos de megalojas de floricultura no Distrito Federal, eles têm uma conexão especial com o avião, que há anos permanece em um de seus jardins.

Durante uma conversa descontraída no escritório repleto de miniaturas de aviões, os Tinen revelaram a empolgação com a parceria com a Autotek. O projeto, intitulado Legado do Brilho, selecionará 10 especialistas automotivos anônimos de todo o Brasil para se juntarem a influenciadores e marcas durante o fim de semana. O objetivo? Devolver o brilho a esse gigante que já cruzou os céus em milhares de voos.

Com vagas limitadas, a Autotek cobrirá passagens, hospedagem e alimentação dos selecionados, que serão escolhidos com base na originalidade e impacto visual dos vídeos de inscrição, até o dia 30 de agosto. Para os donos do avião, essa revitalização não terá custo; em troca, os profissionais e marcas ganharão visibilidade.

“Queremos mudar a percepção de abandono que as pessoas têm sobre o avião. Essa união também irá fomentar o empreendedorismo, proporcionando encontros entre pequenos e grandes nomes do setor automotivo. Nossa intenção é, inclusive, transformar a fachada do avião em um espaço de divulgação da nossa marca”, conta Leonardo.

Desde 2014, o Boeing 767-200, adquirido por cerca de R$ 100 mil, estava destinado a se tornar um restaurante. No entanto, o projeto não saiu do papel, mesmo após ser transportado em 13 viagens de carreta até sua localização atual, próximo ao Parque Ecológico Saburo Onoyama.

Veja como está o avião atualmente:

aviao 5 4

aviao 5 4

aviao 3 9

Na parte externa, buracos revelam um interior tomado por entulho e fios expostos.

aviao 1 7

Recentemente, um grupo de ciclistas invadiu a aeronave, gerando um vídeo que fez sucesso nas redes sociais.

aviao 4 7

Durante a visita, avistamos até algumas corujas sobrevoando o local.

aviao 2 13

Com turbinas e trem de pouso removidos, o avião é sustentado por estacas de aço, em um local onde transitam cerca de 200 mil pessoas diariamente.

O contrato de aluguel do espaço com João Batista durou cinco anos, mas não avançou devido a problemas pessoais e expirou em março de 2019. Leonardo reflete sobre os desafios: “O risco faz parte de qualquer empreendimento.” Após atos de vandalismo, os proprietários cercaram o local, implementando segurança 24 horas. Embora um grupo tenha invadido há duas semanas, eles optaram por não registrar boletins de ocorrência.

Apesar das dificuldades, pai e filho encaram com bom humor as teorias conspiratórias que circulam nas redes, como a ideia de que o avião é mal-assombrado. “É engraçado! As pessoas falam que ele caiu do céu e ficou aqui”, compartilham.

Embora tenham se tornado cautelosos quanto a novas parcerias após a frustração do restaurante, os Tinen enxergam oportunidades. “Ainda pensamos em tornar o espaço mais comercial, mas só entraremos em acordos que nos deem segurança. Este projeto é único, e não queremos errar novamente”, finaliza Leonardo.

Independentemente do que o futuro reserva, uma coisa é certa: o Boeing 767-200 ganhará uma nova vida após 11 anos de espera. E você, o que acha dessa transformação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aquário: confira o horóscopo de hoje (3/8) para seu signo

Hoje é um dia intenso para Aquário. O sol brilha favorecendo sua energia social. Aproveite esta oportunidade para se reconectar com amigos, colocar...

DF: criança tem 40% do corpo queimado após atropelamento de 10 pessoas

Um trágico acidente ocorreu na saída de uma igreja na Estrutural, onde um menino de apenas 5 anos sofreu queimaduras de segundo grau...

Série D: confira os melhores momentos de Mixto-MT e Portuguesa-SP

Na emocionante partida da Série D, o Mixto-MT superou a Portuguesa-SP com um gol decisivo de Gilvan, encerrando o jogo em 1 a...