Israel está intensificando suas operações em uma nova área próxima à Cidade de Gaza. O governo israelense autorizou a ocupação do bairro de Ebad-Alrahman, considerado o último reduto do grupo terrorista Hamas. Os ataques têm resultado na destruição de residências e na evacuação forçada de moradores.
Tanques israelenses avançaram na região, levando bombardeios que feriram diversas pessoas. Um porta-voz das Forças Armadas de Israel afirmou que a evacuação da Cidade de Gaza é inevitável. As ordens de retirada estão afetando mais de 80% da população da Faixa de Gaza. Apesar da situação, alguns moradores, incluindo líderes religiosos, decidiram permanecer para apoiar aqueles que não conseguem sair.
Enquanto isso, o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, anunciou que o presidente Donald Trump convocará uma reunião para discutir a situação em Gaza. O Departamento de Estado dos EUA também informou que o Secretário de Estado, Marco Rubio, se reunirá com o ministro das Relações Exteriores de Israel para tratar da crise.
O cenário em Gaza continua tenso e a busca por soluções para a crise é urgente. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe suas opiniões nos comentários.
Comentários Facebook