Itamaraty envia pedido de extradição de ex-assessor de Moraes

Publicado:

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, conhecido como Itamaraty, formalizou, nesta segunda-feira, um pedido de extradição do ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, ao governo da Itália. A solicitação se deve a uma denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) que acusa Tagliaferro de agir contra o processo eleitoral e de tentar obstruir investigações sobre atos antidemocráticos.

A embaixada brasileira em Roma recebeu o pedido e o enviou ao Ministério dos Assuntos Exteriores italiano, a Farnesina, através de uma nota verbal.

Esse pedido de extradição foi originado pelo próprio Alexandre de Moraes e encaminhado ao Ministério da Justiça, que o transmitiu ao Itamaraty na última quarta-feira, permitindo a formalização junto ao governo italiano.

Eduardo Tagliaferro se mudou para a Itália e está preparando uma denúncia formal para apresentar ao Parlamento Europeu contra o ministro do STF. As informações foram divulgadas por Lauro Jardim.

Gostou da notícia? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o assunto!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AGU pede investigação da PF sobre fake news contra Banco do Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu à Polícia Federal a abertura de um inquérito para apurar a divulgação de notícias falsas direcionadas ao...

Justiça afasta advogado do lar após vídeo revelar agressões contra filho autista de 10 anos em Itamaraju

Itamaraju, na Bahia, se torna o cenário de uma decisão judicial contundente. O advogado João Ribeiro Caiado foi afastado do lar após acusações...