Jóquei Clube: novo bairro reúne qualidade de vida e sustentabilidade

Publicado:

O Setor Jóquei Clube (SJC), novo bairro residencial planejado em Brasília, promete trazer modernidade e qualidade de vida para seus futuros moradores. Com prédios contemporâneos, comércio diversificado e localização estratégica, o SJC atende à crescente demanda por habitações seguras e confortáveis.

Situado entre a Via Estrutural e a EPTG, o Jóquei Clube prevê a construção de 17 mil apartamentos, recebendo mais de 50 mil habitantes. O projeto urbanístico já aprovado foca no conforto da classe média.

Entrevista com presidente da Terracap - Metrópoles

“O novo bairro teve o seu projeto urbanístico aprovado. Agora, vamos iniciar a obra de infraestrutura e comercialização dos lotes. A expectativa é lançar o primeiro edital de vendas ainda neste ano.”

Izidio Santos, presidente da Terracap

Izidio Santos destaca que o SJC se diferenciará de outros bairros já existentes, oferecendo uma infraestrutura que combina as melhores características do Noroeste e de Águas Claras. A meta é tornar o Setor Jóquei Clube um modelo para a expansão planejada do Distrito Federal nas próximas décadas.

“O último bairro deste tipo que foi lançado no Distrito Federal foi o Noroeste, há 15 anos. Existe uma grande demanda por moradia, e a criação deste bairro regular e bem localizado pode trazer emprego e renda para a região”, afirma Santos.

Imagem colorida de jovem casal- Metrópoles
A jovem estudante Emily Lopes, 25 anos, e a fisioterapeuta Kellen Cristina, 48 anos, estão animadas com o novo bairro.

Emily Lopes deixou claro seu entusiamo: “Sabemos que fica entre vias muito importantes e próximo a vários lugares que frequentamos. Se tudo der certo, seremos os primeiros a procurar uma casa por aqui.”

Kellen Cristina, por sua vez, acredita que a proposta de um bairro planejado minimizará problemas comuns de trânsito e falta de estacionamentos. Ela já considera se mudar assim que a construção for finalizada.

Apesar das preocupações sobre o trânsito que o novo bairro pode trazer, Izidio Santos garante que a infraestrutura está sendo pensada desde o início do projeto. “Estamos estudando melhorias nas vias à medida que o bairro se desenvolve”, assegura.

Infraestrutura Planejada

Em relação à altura dos prédios, o limite permitido no SJC será de 58,5 metros, equivalente a até 19 andares, em pontos específicos. Nas áreas adjacentes, as construções serão menores, conforme as diretrizes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

No Jóquei Clube, apenas residências multifamiliares serão permitidas, priorizando lotes de uso misto, com comércio no térreo e moradias nos andares superiores. Essa abordagem visa impulsionar a circulação urbana e a geração de empregos.

Izidio destaca a importância da construção civil: “Com as novas obras, certamente mais empregos e renda serão criados.”

O SJC contará com dois parques: um central de 10 hectares e um parque linear marginal. Além disso, um sistema viário está sendo planejado para otimizar deslocamentos internos e facilitar o acesso às principais vias.

Gostou do que viu sobre o Setor Jóquei Clube? Esperamos que este novo bairro traga muitas oportunidades e melhorias para a região. Compartilhe suas opiniões e expectativas nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Síndrome do coração partido: como o estresse emocional afeta o órgão

Quando se fala em “coração partido”, muitos pensam em dor emocional. Contudo, existe uma condição real chamada síndrome do...

Caso Marielle: delegado Rivaldo pede a Moraes revogação de prisão

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a...

Após insuficiência venosa crônica, Trump aparece com maquiagem na mão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto novamente usando maquiagem na mão direita, um mês após a Casa Branca confirmar seu...