Um jornal espanhol está em êxtase com a performance de Santiago Ramos Mingo, zagueiro do Bahia, a quem chamou de “maior ídolo do clube”. A publicação, Sport, destaca que o defensor argentino, que chegou ao Esquadrão há menos de um ano, está atraindo interesse de grandes clubes como o Feyenoord e o Real Betis.
Com o Bahia em altos voos no Brasileirão, onde ocupa a quarta posição, e sua presença na pré-lista da Seleção Brasileira, não é surpresa que o jogador tenha se tornado alvo de especulação internacional. O jornalista Rudy Galetti já havia comentado sobre o interesse europeu por Mingo, e agora Sport dedica uma reportagem inteira ao seu talento. Descrito como um “zagueiro canhoto empolgante”, Mingo se destaca pela agilidade, recebendo elogios que o classificam como o melhor zagueiro sub-23 do torneio, e quarto melhor na Libertadores.
O Sport traça a jornada do jogador desde suas origens no Barcelona, onde não encontrou espaço, até sua atual fase de redenção no Brasil. “Ele teve que dar um passo atrás para dar dois para frente”, afirma o jornalista, ressaltando como a mudança para o Bahia revitalizou sua carreira. Adquirido por € 4,4 milhões, Mingo rapidamente se tornou uma peça-chave. Em 37 partidas, seus números impressionam: 89% de precisão em passes progressivos, 93% de precisão total e 76% de vitórias em duelos defensivos.
Diante de seu crescimento exponencial, está claro que Mingo deve retornar à Europa em breve. Seu valor de mercado já atingiu os € 6 milhões, e é considerado uma joia no futebol. Contudo, o Bahia ainda desfruta de seu talento, com um contrato que vai até 2029, e negociações para uma possível renovação não estão descartadas.
Ficou animado com as perspectivas do zagueiro? Compartilhe suas opiniões nos comentários! Vamos conversar sobre o futuro brilhante que parece estar reservado para Mingo e o Bahia.
Comentários Facebook