A Justiça da Paraíba tomou uma medida significativa ao autorizar novas buscas e apreensões em três endereços associados a Hytalo Santos, influenciador digital que foi preso em São Paulo na última sexta-feira (15). As investigações em torno de Hytalo se concentram em possíveis atos de exploração e exposição de menores, levando à intervenção judicial.
Nesta nova fase, o juiz Antônio Rudimacy Firmino ampliou o escopo da investigação, incluindo seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. As buscas estão sendo realizadas em três locais em João Pessoa: o condomínio de luxo onde Hytalo reside, um prédio empresarial no bairro Expedicionários e outro no bairro dos Estados.
Os objetivos das novas buscas são claros: apreender uma variedade de documentos que incluem contratos, acordos, ofícios, agendas e anotações de Hytalo, além de dispositivos eletrônicos e registros de câmeras de segurança. Qualquer valor em espécie superior a R$ 10 mil ou US$ 2 mil também é alvo das investigações.
Na primeira diligência realizada, o que se encontrou foram apenas uma máquina de lavar ligada e algumas bicicletas de criança. Hytalo já enfrenta restrições severas, com o acesso às suas redes sociais bloqueado e a proibição de contato com os menores envolvidos no caso.
Acompanhe essa história que, sem dúvida, traz à tona questões delicadas e relevantes sobre a proteção dos menores em ambientes digitais. Quais são suas opiniões sobre a atuação da Justiça neste caso? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão.
Comentários Facebook