Justiça obriga Google a revelar autor de ameaças de morte a Felca; empresa pode ser multada

Publicado:

Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, conquistou uma liminar que obriga o Google a entregar os dados do autor de ameaças de morte que recebeu por e-mail após um vídeo polêmico sobre adultização, que culminou na prisão de Hytalo Santos. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em resposta ao apelo dos advogados do influenciador digital.

No e-mail recebido em 16 de agosto, o remetente expressava uma mensagem ominosa, afirmando que Felca pagaria um alto preço por ter denunciado Santos: “Vc vai se ferrar muito sua vida após a denúncia, prepara pra morrer, vc vai pagar com a sua vida”. A gravidade da situação levou o juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho a exigir que o Google Brasil forneça, em até 24 horas, informações como os endereços de IP da conta ameaçadora, horários de acesso e dados cadastrais.

Caso a gigante da tecnologia não cumpra a ordem, pode enfrentar uma multa de R$ 2 mil por dia, limitada a R$ 100 mil. Felca, que participou do programa Altas Horas no dia 16, compartilhou o impacto das ameaças que tem enfrentado desde a publicação de seu vídeo: “Causou um movimento tão gigantesco que agora está sendo meio nebuloso, difícil de cair a ficha”. Desde então, ele também processou mais de 200 pessoas que o acusaram de pedofilia.

Agora, é seu turno: o que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas reflexões.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente deixa três mortos e dois feridos na BR-424, em Alagoas

Na noite de domingo (17), a BR-424, em Marechal Deodoro, na...

É cedo para concluir que Dino salvará Moraes das sanções de Trump

Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, protagonizou um dia repleto de reações contundentes ao governo de Donald Trump, que...

“Histórico de drogas e álcool”: Uziel Bueno se posiciona sobre ex-enteado que atropelou maratonista

O apresentador Uziel Bueno se manifestou sobre o atropelamento de seu...