Kamala Harris diz que não deseja voltar à política porque o sistema está ‘quebrado’

Publicado:

Em uma reveladora entrevista no programa “The Late Show” com Stephen Colbert, a ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, compartilhou sua atual posição sobre a política: ela não tem planos de concorrer a novos cargos por considerar o sistema político “quebrado”. Ao discutir sua recente decisão de desistir da candidatura ao governo da Califórnia em 2026, Harris expressou sua frustração: “Recentemente tomei a decisão de que, por enquanto, não quero voltar ao sistema. Acredito que ele está quebrado.”

As palavras da ex-candidata presidencial refletem uma profunda desilusão. “Sempre acreditei que, por mais frágil que nossa democracia fosse, nossos sistemas seriam fortes o suficiente para defender nossos princípios mais fundamentais. E acredito que, neste momento, não são”, comentou, evidenciando sua preocupação com os fundamentos da democracia americana.

Essa entrevista marca a promoção de seu novo livro, “107 dias”, que será lançado em 23 de setembro e detalha os bastidores de sua campanha presidencial não bem-sucedida. Harris escolheu esse espaço, um dos mais assistidos da televisão americana, em meio a rumores sobre o cancelamento do programa de Colbert devido a questões financeiras.

A ex-vice-presidente, que fez história ao ser a primeira mulher a ocupar o cargo, assumiu a candidatura presidencial após a retirada de Joe Biden, mas enfrentou uma derrota significativa nas eleições para Donald Trump em novembro passado. As declarações de Harris ressoam como um apelo à reflexão sobre a saúde do sistema político atual.

Queremos saber sua opinião! O que você acha de suas declarações e da situação atual da política? Compartilhe nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de introduzir gás lacrimogêneo no aeroporto de Heathrow é detido pela polícia de Londres

Na última terça-feira, a polícia de Londres confirmou a detenção de um homem de 57 anos suspeito de ter introduzido gás lacrimogêneo no...

Ataque russo deixa pelo menos 24 mortos no leste da Ucrânia

Pelo menos 24 pessoas perderam a vida na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, enquanto aguardavam o pagamento de suas aposentadorias. O...

Primeiro-ministro do Nepal renuncia após onda de protestos

O primeiro-ministro do Nepal, KP Sharma Oli, anunciou sua renúncia nesta terça-feira, 9 de setembro, após violentos protestos que deixaram pelo menos 19...