O lateral-esquerdo Paulinho, que fez história no Bahia, vive um momento notável na Dinamarca. Recentemente, ele completou 50 partidas em competições internacionais, um feito que comemorou na última quinta-feira (14). O gol que marcou na vitória de 2 a 0 do Midtjylland sobre o Fredrikstad FK, pela terceira pré-eliminatória da Liga Europa, garantiu sua equipe na próxima fase.
Paulinho em ação pelo Midtjylland. | Foto: Divulgação / FC Midtjylland
Desde sua chegada ao Midtjylland, em 2018, após deixar o Tricolor de Aço, Paulinho se tornou uma verdadeira lenda no clube. Com 193 partidas, ele acumula dois títulos da Superliga Dinamarquesa e um da Copa da Dinamarca, além de participar da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O jogador compartilhou sua emoção ao atingir essa marca com o Bahia Notícias.
“Todo jogador sonha em jogar na Europa, especialmente em competições como a Champions League ou Europa League. É uma grande honra ter essa oportunidade. Sair do Brasil e disputar tantos jogos de alto nível é a realização de um sonho”, disse o lateral.
Curiosamente, a primeira experiência internacional de Paulinho foi pelo Bahia, na Copa Sul-Americana de 2018, contra o Athletico-PR. Desde então, seu currículo se enriqueceu com 2 jogos pela Sul-Americana, 18 pela Liga dos Campeões, 23 pela Liga Europa e 7 pela Liga Conferência.
O início da trajetória internacional de Paulinho com o Bahia, em 2018. | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia.
“Apesar da maioria das minhas partidas internacionais terem sido na Europa, nunca posso esquecer onde tudo começou. A oportunidade de jogar na Copa Sul-Americana pelo Bahia foi o ponto de partida dessa jornada”, finalizou.
Comentários Facebook