Marcos Santos, presidente da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), conversou recentemente com o Lance! durante o Rio Innovation Week. Na pauta, a relevância do Maracanã em meio ao projeto do Flamengo de construir seu próprio estádio.
Em suas palavras, Santos ressaltou: “O Maracanã é o templo sagrado do futebol, assim como Wembley e Santiago Bernabéu. Nunca perderá seu charme ou utilidade, mesmo com o Flamengo jogando em um novo estádio. O Maracanã continuará sendo palco de grandes eventos, incluindo jogos da Seleção Brasileira e shows.” O presidente também sugeriu que a arena poderia passar por uma modernização para acolher diversas atividades.
Mudanças no Maracanã e Naming Rights
Atualmente, o Maracanã é administrado em consórcio pelo Flamengo e Fluminense, que estão avaliando mudanças. Entre as opções discutidas, está a introdução de redes nos setores visitando e a venda dos naming rights do estádio.
Santos observou que a venda de naming rights deveria ter sido considerada antes da assinatura da concessão que está em vigor. Ele argumenta que o nome Maracanã é valioso e que um debate sobre isso teria sido apropriado em um momento anterior.
“A mudança no nome precisa de uma discussão mais ampla. O consórcio poderia enfrentar problemas financeiros para compensar essa mudança, uma vez que outras arenas ao redor do mundo já praticam isso”, acrescentou Santos.
E você, o que acha sobre as possíveis mudanças no Maracanã e a venda dos naming rights? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook