Um luto profundo e um clamor por justiça marcaram as ruas de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, neste domingo (17). A morte trágica de três mulheres uniu centenas de pessoas em um protesto carregado de dor e indignação. Até a manhã de segunda-feira (18), nenhuma prisão havia sido realizada em relação ao caso que choca a comunidade.
Vestidas de branco, as manifestantes percorreram a BA-001, nas proximidades da Praia dos Milionários, onde os corpos foram encontrados. Com cartazes que ecoavam mensagens como “Parem de nos matar” e “Calaram três de nós”, elas expressaram a urgência de respostas das autoridades, enquanto a presença da polícia militar observava a movimentação.
As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, 41; e Mariana Bastos da Silva, de apenas 20 anos. Maria Helena e Alexsandra, professoras da rede municipal e vizinhas, eram mãe e filha, respectivamente, e viviam a poucos passos da praia.
O desaparecimento das mulheres começou na sexta-feira (15), enquanto passeavam com um cachorro na areia da praia. Imagens de câmeras de segurança mostraram a última cena de felicidade antes da tragédia. Seus corpos foram encontrados no sábado (16), em um local isolado próximo à orla, e o cachorro, amarrado a um coqueiro, foi encontrado com vida ao lado delas.
A polícia investiga o crime e busca entender a motivação por trás de tamanha brutalidade, sendo que as vítimas apresentavam marcas de facadas. A busca pela verdade e a esperança de que a justiça prevaleça são sentimentos que agora permeiam a comunidade.
Que tal compartilhar suas reflexões sobre este episódio? Deixe seu comentário abaixo e junte-se à conversa pela justiça!
Comentários Facebook