Moraes atende pedido de Bolsonaro e o autoriza a deixar residência para realizar exames médicos

Publicado:

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, atendeu ao pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e autorizou sua saída da prisão domiciliar para realizar uma série de exames médicos em um hospital particular em Brasília, neste sábado (16). A solicitação foi formalizada pelos advogados de Bolsonaro, que atenderam à recomendação do médico responsável, pedindo a realização de nove procedimentos essenciais para a saúde do ex-presidente.

Entre os exames estão coletas de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia de próstata, que visam reavaliar sintomas de refluxo e outros problemas. A defesa ressaltou que a necessidade desses exames se deve ao seguimento de um tratamento medicamentoso em andamento.

Ao aprovar a saída, Moraes estabeleceu um prazo de 48 horas após os exames para que a defesa apresente um atestado de comparecimento, com detalhes sobre as datas e horários dos atendimentos. Essa saída marca a primeira vez que Bolsonaro deixará sua residência desde que foi colocado em prisão domiciliar.

Além disso, o ministro autorizou a visita de quatro aliados ao ex-presidente: o vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo, o senador Rogério Marinho, o deputado federal Altineu Côrtes e o deputado estadual Tomé Abduch.

Por outro lado, Moraes rejeitou todos os pedidos feitos por terceiros para visitar Bolsonaro, sendo que mais de 20 políticos, incluindo Nikolas Ferreira e Valdemar Costa Neto, solicitaram autorizações sem o respaldo da defesa do ex-presidente. O ministro fundamentou sua decisão na constatação de que o interesse em receber visitas deve ser demonstrado exclusivamente através da defesa, que já havia solicitado as autorizações pertinentes.

E você, o que pensa sobre a situação? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcos do Val nega interlocução com Luiz Fux após acusações

O senador Marcos do Val (PL-ES) se pronunciar sobre as acusações de que teria se reunido com o ministro Luiz Fux, do Supremo...

Com Fux, STF forma maioria para reconhecer delação de Mauro Cid

A Primeira Turma do STF formou maioria nesta quarta-feira, 10 de setembro, para validar a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de...

Clima, governança e desenvolvimento sustentável pautam 3º Congresso de Direito e Sustentabilidade em Salvador

A partir desta quinta-feira (11), o Palacete Tira Chapéu, em Salvador, receberá o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. O encontro reunirá...