Motoristas habilitados poderão ter multas por dirigir sem CNH canceladas

Publicado:

Uma nova proposta em discussão no Congresso pode trazer alívio para motoristas que, mesmo habilitados, forem multados por não portarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Se aprovada, essa medida permitirá que essas penalidades sejam arquivadas automaticamente, desde que os condutores apresentem a CNH válida no momento da abordagem.

Essa alteração no Código de Trânsito Brasileiro visa simplificar o processo administrativo. Em vez de estabelecer um prazo de 30 dias para a apresentação da carteira, a nova abordagem permite que a comprovação da habilitação aconteça durante a fase de defesa ou em recurso, facilitando a vida dos motoristas.

Embora a proposta traga um avanço significativo, ainda restam etapas. O projeto deve ser analisado em sua totalidade pelo Congresso Nacional e, posteriormente, aprovado no Senado para que a mudança se torne realidade.

O que você acha desta proposta? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Círio Musical 2025: com atração internacional, evento deve reunir 100 mil pessoas em Belém (PA)

Iniciativa traz grandes atrações da música católica para a cidade; coordenadora da produção artística do evento destaca importância do patrocínio do Banco da Amazônia.

Periferias Verdes Resilientes: sete cidades receberão recursos para aplicar em sustentabilidade

Propostas devem promover justiça ambiental e climática às comunidades periféricas; confira a lista e os detalhes de cada projeto selecionado

Fux acompanha maioria e vota por condenação de Braga Netto

TRAMA GOLPISTA Ministro isenta ex-ministro de outros três crimes O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, participa da cerimônia de Lançamento de Novas Entregas do...