O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 13ª Promotoria de Justiça de Juazeiro, reuniu-se com representantes das polícias Civil e Militar, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Guarda Civil Municipal. O foco foi compartilhar relatórios do primeiro semestre enviados ao CNMP, que contêm sugestões e orientações para o aprimoramento das instituições. A reunião também abordou as inspeções programadas para o segundo semestre, com o objetivo de assegurar a integridade das provas e a correta identificação de custodiados por meio da colaboração entre as instituições.
A promotora de Justiça Aline Curvêlo, responsável pelo Controle Externo da Atividade Policial em Juazeiro, liderou o encontro, realizado no dia 15. A mensagem central foi a importância da orientação e do alinhamento institucional para o contínuo aprimoramento das práticas operacionais.
A discussão também ressaltou a relevância da apresentação de documentos com foto dos flagranteados e a extração de dados dos canais oficiais. Caso essas medidas sejam inviáveis, será feita a expedição de guias para identificação criminal. O intuito é garantir segurança na autoria dos delitos investigados e assegurar uma instrução processual adequada. Além disso, foi enfatizada a necessidade de melhorar a comunicação entre delegacias, promotores e magistrados, proporcionando maior fluidez e agilidade nas trocas de informações.
Comentários Facebook