O Ministério Público da Bahia (MP-BA) agiu rapidamente ao emitir uma recomendação à prefeita de Ipiaú, Laryssa Dias (PP), em relação à empresa R I A Costa Ltda. Investigando potenciais ligações com organizações criminosas, o MP-BA revelou que a empresa estaria conectada a integrantes de uma facção citada na Operação Aurora, conforme apontado pela Coordenadoria de Segurança Institucional de Inteligência (CSI/MPBA).
O Relatório Técnico Preliminar destaca que nomes como Neilon e Boy, além de Vicente, estão entre os associados ao grupo criminoso, com Ygor Dantas Martins, gerente operacional da TRANSLOC, operando a empresa. Em decorrência de decisões judiciais, a TRANSLOC e seus sócios já estão impedidos de participar das licitações no município, dada a evidência de seu envolvimento em ações de Improbidade Administrativa e Penal.
A manutenção da R I A Costa no certame licitatório poderia atropelar essas decisões, comprometendo a competitividade do processo. Por isso, o MP-BA estabeleceu um prazo de apenas três horas para a inabilitação da empresa e a convocação da terceira colocada no certame, além de proibir qualquer contrato com a R I A Costa Ltda.
Além disso, também foi requisitado que a prefeita forneça uma resposta formal sobre a aceitação da medida dentro do mesmo prazo. Esta ação do MP-BA demonstra um compromisso firme com a integridade administrativa e a luta contra a corrupção.
E você, o que pensa sobre essa iniciativa? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
Comentários Facebook