Netanyahu anuncia ataque contra porta-voz do braço armado do Hamas

Publicado:

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que Israel realizou um ataque contra Abu Obeida, porta-voz das Brigadas Ezedin al Qasam, o braço armado do grupo terrorista Hamas. Durante uma reunião governamental, Netanyahu declarou: “Atacamos o porta-voz do Hamas, o porta-voz desta organização criminosa e assassina, Abu Obeida. Espero que já não esteja entre nós”.

Abu Obeida é uma figura conhecida nas mensagens em vídeo do Hamas, sempre vestido com uniforme de combate e o rosto coberto por um keffiyeh vermelho. Ao longo de quase 23 meses de conflito em Gaza, Israel diz ter eliminado boa parte da liderança do Hamas, prometendo aniquilar os últimos dirigente após o ataque a Israel em 7 de outubro de 2023.

O governo israelense já confirmou a morte de vários líderes do Hamas, incluindo Ismail Haniyeh, Mohamed Deif e Yahya Sinwar. Neste domingo, o Hamas reconheceu a morte de Mohamed Sinwar, irmão de Yahya, embora Israel já tenha anunciado o falecimento em um bombardeio realizado há mais de três meses.

Estimativas indicam que o ataque do Hamas em outubro de 2023 resultou na morte de 1.219 pessoas, principalmente civis, e 47 das 251 pessoas sequestradas pelos militantes ainda estão em cativeiro. Em resposta, os bombardeios israelenses em Gaza causaram a morte de mais de 63.400 pessoas, também majoritariamente civis, segundo dados obtidos do Ministério da Saúde local.

Essa escalada de violência contribui para a prolongada instabilidade na região. Fique à vontade para compartilhar suas opiniões e reflexões sobre o assunto nos comentários abaixo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Destino da França’ estará em jogo no próximo voto de confiança, diz primeiro-ministro francês 

O primeiro-ministro da França, François Bayrou, anunciou que a moção de confiança convocada para o dia 8 de setembro será decisiva para o...

‘Medo de dormir’: moradores de Gaza relatam novos bombardeios israelenses

Intensos ataques israelenses na Faixa de Gaza resultaram na morte de pelo menos 16 pessoas, segundo informações da Defesa Civil local. Esses bombardeios...

‘Putin é um predador e sabemos que não mudará’, diz Von der Leyen

Em uma coletiva de imprensa realizada com o primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, não poupou...