Na cidade que respira história, Brasília, o autor brasiliense Marcos Vinhal Campos traz à vida sua mais nova obra, Noite de Chumbo, que integra a coleção Mulheres de Granito. O lançamento acontece no dia 19 de agosto, no Bar Beirute (109 Sul), a partir das 18h, numa celebração que promete resgatar as narrativas vibrantes do nosso passado.
Neste romance, os personagens criados por Vinhal Campos nos transportam aos conturbados anos do século 20. Com diálogos instigantes, eles se embrenham nas lutas ideológicas que marcaram a sociedade brasileira, refletindo a incessante busca por poder e sobrevivência.
“Essa é uma história de uma família ficcional, que se estende de 1850 até os anos 80, envolvendo momentos históricos como a Abolição da Escravatura, a Guerra do Paraguai e o Golpe de 1964”, explicou o autor.

A narrativa gira em torno de uma família que administra uma fazenda cafeeira, atravessando os grandes marcos da nossa história. A obra aborda, com profundidade, temas familiares e políticos, especialmente durante o autoritarismo que emergiu no Brasil, culminando no Golpe de 1964.
“Noite de Chumbo começa com a chegada de uma das protagonistas a São Paulo durante a Intentona Comunista de 1935, um momento de efervescência revolucionária. Sua jornada a envolve em diversos movimentos políticos, arrastando seus filhos para essa teia de questões sociais”, detalhou Marcos.
O autor, que já vislumbra o futuro, revelou que um quarto livro está a caminho. “Este é o terceiro volume de uma série. O primeiro é Cabeça de Bacalhau e o segundo, Entre a Coragem e o Medo. O próximo será lançado no próximo ano”, confirmou.
Serviço
Lançamento Noite de Chumbo
Terça-feira (19/8), a partir das 18h, no Bar Beirute (109 Sul). Classificação indicativa livre. Entrada gratuita.
Comentários Facebook