A eliminação do alemão marca a primeira saída de um tenista Top 3, tanto no masculino quanto no feminino, nessa edição do Grand Slam em Nova York.
Neste sábado (30), o tenista alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, foi eliminado do US Open na terceira rodada. Ele perdeu para o canadense Felix Auger-Aliassime, 27º no ranking, com um resultado de 3 sets a 1. O jogo foi disputado na quadra Louis Armstrong, em Flushing Meadows, e durou quase quatro horas, com as parciais de 4-6, 7-6 (7/9), 6-4 e 6-4.
Zverev adotou uma estratégia defensiva, permitindo que Auger-Aliassime se destacasse, o que resultou em 50 “winners” do canadense em comparação a 29 do alemão. “Isso é bom. Venho aqui desde 2018. Sou jovem e estou trabalhando para evoluir,” comentou Auger-Aliassime, que foi semifinalista do US Open em 2021.
A derrota de Zverev é histórica, pois é a primeira eliminação de um tenista Top 3 nesta edição do torneio. O alemão, que foi vice-campeão em 2020, não deixava o torneio antes das oitavas de final desde 2018. Vale lembrar que ele já havia perdido na primeira rodada de Wimbledon, mas havia alcançado as semifinais nos Masters 1000 em Toronto e Cincinnati antes do US Open.
Neste sábado, Auger-Aliassime apresentou seu melhor desempenho, superando expectativas após um período irregular de resultados. Agora, ele irá enfrentar o russo Andrey Rublev, número 15 do mundo, nas oitavas de final.
E você, o que achou da performance de Zverev? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook