OAB denuncia mulher por exercício ilegal da profissão em Itiruçu

Publicado:

Em uma ação de fiscalização realizada no dia 27 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Jequié, investigou denúncias sobre o exercício ilegal da advocacia em Itiruçu. A coordenação da iniciativa foi feita pela presidente da Subseção, Carla Vasconcelos, com a participação da Comissão de Ética e Fiscalização e da Comissão Estadual de Relações Institucionais com o Interior.

Após a confirmação das denúncias, a equipe se dirigiu à Delegacia Territorial de Itiruçu. Carla Vasconcelos registrou um Boletim de Ocorrência, formalizando a apuração criminal do caso. A documentação coletada foi encaminhada à Procuradoria da OAB Bahia e à Comissão Estadual de Fiscalização do Exercício Profissional para que as providências legais possam ser tomadas.

Além disso, as investigações incluem a apuração de possíveis infrações ético-disciplinares envolvendo um advogado que supostamente atuava em conluio com a bacharel. A OAB Subseção Jequié fez questão de reafirmar seu compromisso com a valorização da advocacia e a defesa intransigente das prerrogativas da categoria.

Em nota, a entidade ressaltou sua vigilância em toda a região e a atuação incisiva para coibir práticas ilegais na profissão, consideradas crimes pela legislação. O objetivo é garantir a ética e a confiança da sociedade na advocacia como importante pilar de justiça e fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Fique à vontade para deixar seu comentário ou opinião sobre o que pensa sobre a ação da OAB e a importância da ética na advocacia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende intermediador de homicídio de vigilante em Luís Eduardo Magalhães

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta quinta-feira, um homem de 36 anos no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo...

Corregedoria do TJ-BA abre sindicância para apurar sumiço de processos contra deputado Robinho

A Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia está conduzindo uma sindicância para esclarecer o desaparecimento de...

TJ-BA determina correção de prova de candidata eliminada em concurso da prefeitura de Feira de Santana

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) corrija a prova discursiva de uma...