Na última quinta-feira, 7 de agosto, um incidente grave chocou os romeiros que voltavam da Romaria de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. Um ônibus, que transportava devotos de Minas Gerais, foi atingido por um carro na BR-349, nas proximidades do trevo do Rosário, por volta das 20h.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro colidiu violentamente na traseira do ônibus. Felizmente, os ocupantes do ônibus saíram ilesos, permitindo que continuassem sua jornada em direção a Formoso, em Minas Gerais. O motorista do carro, entretanto, sofreu ferimentos graves e foi rapidamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), sendo levado a um hospital local.
Após o acidente, o fluxo na rodovia foi interrompido temporariamente para permitir o atendimento às vítimas, mas o tráfego foi liberado naquela mesma noite, minimizando o impacto para os viajantes.
Tragicamente, outro acidente ocorreu na mesma noite na BR-242, levando à morte de um homem em uma batida entre duas carretas, em Muquém de São Francisco, no sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 20h45, e apesar do rápido socorro, a vítima não sobreviveu, resultando em uma interdição temporária da via, que foi reaberta às 4h40 do dia seguinte.
Essas tragédias ressaltam a importância da segurança nas estradas. O que você acha que poderia ser feito para melhorar a segurança no trânsito? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook