Operação desarticula tráfico de aves silvestres e resgata mais de 300 na Bahia

Publicado:

Entre os dias 21 e 22 de setembro, uma ação integrada resultou no resgate de mais de 300 aves silvestres nas cidades de Poções, Boa Nova, Iguaí, e Nova Fátima, na Bahia. Essa operação, chamada Voo Livre, foi coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público da Bahia.

Durante as intervenções, quatro pessoas foram presas. Na sexta-feira, mais de 200 aves, uma espingarda e várias gaiolas usadas para a captura e transporte dos animais foram apreendidas. Um homem envolvido na fabricação de gaiolas clandestinas também foi detido.

As aves resgatadas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista. Já na quinta-feira, policiais de Nova Fátima e Serrinha apreenderam 110 pássaros silvestres, além de dezenas de gaiolas, duas espingardas de ar comprimido, aproximadamente R$ 1,5 mil em espécie e três celulares.

Seis indivíduos foram autuados em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). As investigações indicam que o grupo capturava aves, especialmente no Parque Nacional de Boa Nova, e as revendia para outras regiões do país. Os detidos e os materiais apreendidos foram apresentados nas delegacias locais.

Após o resgate, os animais foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), na cidade de Feira de Santana, para avaliação e cuidados necessários.

Essa ação destaca o compromisso das autoridades em combater o tráfico de animais silvestres e proteger a fauna local. O que você pensa sobre essa operação? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia conclui licitação para publicidade e amplia leque de agências

O governo da Bahia anunciou a conclusão da licitação para a contratação de empresas de comunicação e publicidade, resultado que ocorreu na última...

Gestante é flagrada ao tentar entrar com drogas escondidas em presídio da Bahia

Na manhã desta quinta-feira (21), uma mulher grávida foi surpreendida ao tentar levar entorpecentes para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Ela...

TJ-BA sediará seminário sobre arbitragem no poder público com participação da PGMS

A Procuradoria-Geral do Município de Salvador (PGMS) está organizando o seminário nacional “Arbitragem e Administração Pública: Desafios, Experiências e Perspectivas”. O...