Pai de Felipe Anderson, do Palmeiras, é condenado a 14 anos por duplo homicídio no DF

Publicado:

Sebastião Tomé Gomes, pai do jogador Felipe Anderson, do Palmeiras, foi sentenciado a 14 anos de prisão em regime fechado por duplo homicídio. A condenação aconteceu na quinta-feira, 29 de agosto de 2025, pelo Tribunal do Júri de Santa Maria, no Distrito Federal. Sebastião é considerado responsável pelas mortes de Bruno Santos da Silva e Noêmia Caldeira Gomes, ocorridas em 12 de janeiro de 2015.

De acordo com a investigação, Sebastião perseguiu e colidiu intencionalmente seu carro contra a motocicleta de Bruno, que morreu devido a um traumatismo cranioencefálico. Além disso, ele atingiu Noêmia, de 61 anos, ao invadir sua residência. O crime foi motivado por ciúmes de Salmeriza Alves Pugas, com quem tanto Sebastião quanto Bruno tinham um relacionamento amoroso simultâneo.

Conforme os autos, após uma discussão entre Salmeriza e Bruno, ela chamou a Polícia Militar, alegando que estava sendo ameaçada. Sebastião foi informado da situação e decidiu confrontar Bruno. Com mensagens de texto citadas na acusação, ele fez ameaças e, ao avistar Bruno, acelerou o Fiat Uno em sua direção. Pouco depois, ele enviou uma mensagem para Salmeriza dizendo “matei”.

Na época do crime, Sebastião ficou preso por quatro dias, mas respondeu ao processo em liberdade, alegando que não teve intenção de matar e que tudo não passou de um acidente. Felipe Anderson, que jogava pela Lazio na Itália na ocasião, não se manifestou publicamente sobre o caso.

Este foi o segundo julgamento de Sebastião. Uma condenação anterior em 2023 foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas agora o novo júri confirmou seu papel nas mortes e considerou a motivação torpe das ações. A promotora Cristina Machado comentou que a decisão do júri reafirma a necessidade de condenar o réu.

Esse caso gera muitas reações e reflexões. O que você pensa sobre a sentença? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por 10 a 1, STF decide que Robinho seguirá preso no Brasil

O **STF** (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por 10 votos a 1, rejeitar o recurso da defesa de **Robinho**. Com isso, o ex-jogador continuará...

Antes de Jean Lucas, Nadgol foi o último jogador de clube baiano na Seleção; relembre a trajetória

Heurelho Gomes; Maicon, Luisão, Alex e Adriano; Paulo Almeida, Diego Ribas,...

Arthur é apresentado no Grêmio e diz que volta pronto para ‘reerguer o clube’

O Grêmio apresentou oficialmente o volante Arthur na última sexta-feira, em um momento desafiador. O clube vive um ano complicado, tendo perdido o...