No emocionante confronto do Campeonato Paulista Feminino, o Santos se reencontrou com a vitória ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, marcando o único gol da partida logo aos cinco minutos do primeiro tempo. A zagueira Pardal foi a heroína, aproveitando um escorregão da goleira palmeirense Tainá para empurrar a bola para as redes, garantindo assim a tão esperada vitória para as sereias, que não triunfavam desde 5 de julho.
Ainda sob as dores da eliminação na Copa do Brasil e de um empate na quinta rodada do Campeonato, o Santos precisava urgentemente de um resultado positivo para respirar na tabela. Antes da partida, ocupava a sétima posição, mas com a vitória, subiu para o sexto lugar, igualando a pontuação da Ferroviária, que está no G4.
Disputado na Arena Barueri, o jogo viu um Palmeiras com time reserva, focando nas quartas de final do Brasileiro Feminino, programadas para domingo. Apesar das tentativas de empate na segunda etapa, a equipe palmeirense não conseguiu superar a goleira de Karen, que se destacou com defesas importantes.
Agora, as sereias voltam a campo na próxima segunda-feira (18), enfrentando o Atlético-MG. Para avançar à final do A2, precisa vencer por dois gols ou marcar pelo menos um para arrastar a disputa para os pênaltis. Do outro lado, o Palmeiras também precisa de resultados positivos no Brasileiro A1, após perder para o Flamengo.
A vitória do Santos traz esperança e confiança para o desafio que está por vir. O que você achou desse duelo? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook