Furtos de placas de jazigos têm se tornado um problema no Cemitério da Pauliceia, localizado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No último dia 15 de agosto, um homem foi flagrado tentando roubar peças de túmulos da área. Ao notar a presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM), ele fugiu para uma localidade nas proximidades.
Os objetos foram apreendidos pela GCM e levados a uma delegacia,. A cidade possui um sistema de segurança, com policiamento diário, tanto diurno quanto noturno, visando prevenir tais ocorrências.
Cemitério sob responsabilidade municipal
- O Cemitério da Pauliceia é administrado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, que contrata uma empresa para a zeladoria e manutenção do local.
- A prefeitura informou que o cemitério conta com policiamento diário e, quando ocorrem furtos, os reforços são enviados para aumentar a segurança.
- Além disso, há monitoramento constante, e ações imediatas são acionadas caso haja movimentação suspeita.
A administração municipal destacou a importância da GCM, que tem realizado operações conjuntas com as Polícias Militar e Civil para reduzir a criminalidade na região. Apesar disso, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não se pronunciou sobre os recentes furtos.
Este aumento nos furtos destaca a necessidade de vigilância contínua e ações eficazes para proteger o patrimônio e a memória dos que descansam no cemitério. O que você acha dessa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook