A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra Gabriel de Oliveira Vieira, suspeito de participar de um ataque que resultou na morte de José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro. O crime ocorreu no final de outubro, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã.

Investigadores da Delegacia de Repressão a Homicídios Múltiplos (DHPP) descobriram que Gabriel foi o responsável por levar as barras de ferro usadas no ataque à torcida rival, a Máfia Azul. Outros integrantes da torcida palmeirense, a Mancha Alviverde, também participaram do ataque.

Além deste caso, Gabriel se envolveu em outro incidente grave em 10 de agosto, quando ele e outros mascarados causaram danos ao Centro de Treinamento do Palmeiras, localizado na Barra Funda. As investigações, já na terceira fase, identificaram 43 pessoas suspeitas de estarem envolvidas na emboscada e resultaram em 26 prisões até o momento.

Motorista de aplicativo, Gabriel admitiu ter sido o condutor do veículo que transportou outros membros da organizada durante o ataque ao CT palmeirense. A reportagem busca contato com a defesa do suspeito e atualizará as informações caso haja manifestação.

O que você pensa sobre os incidentes envolvendo torcidas organizadas? Deixe sua opinião nos comentários.