Polícia investiga cantor Psy por esquema de remédios controlados

Publicado:

O cantor sul-coreano Psy, conhecido mundialmente pelo sucesso Gangnam Style, está sendo investigado pela polícia por uso irregular de medicamentos controlados. De acordo com informações do tabloide The Sun, o artista teria conseguido receitas médicas através de terceiros, sem as consultas obrigatórias na Coreia do Sul.

A investigação começou após uma denúncia anônima, levando à apreensão de documentos em um hospital universitário, onde um médico também está sob investigação. Desde 2022, pessoas ligadas ao cantor, incluindo empresários, teriam solicitado medicamentos como alprazolam, indicado para ansiedade, e zolpidem, usado para insônia, em farmácias da região.

Psy
1 de 1 Psy – Foto: Reprodução/Instagram

Psy, cujo nome verdadeiro é Park Jae-sang, se pronunciou sobre a situação, descrevendo-a como “um erro claro e negligência”, e reforçou que está colaborando com as autoridades. A gravadora do artista, P Nation, também reconheceu falhas nos processos e ressaltou que Psy sofre de insônia crônica, reiterando que todos os medicamentos foram utilizados com acompanhamento médico.

O caso de Psy levanta questões sobre a responsabilidade no uso de medicamentos e os limites da prescrição médica. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após ameaçar esposa e filhas com facão no sudoeste baiano

Na noite desta quinta-feira (28), um homem foi detido por ameaçar...

CAAB realiza Festa da Advocacia na Arena Fonte Nova

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) vai encerrar o mês da Advocacia com a tradicional Festa da Advocacia, marcada para...

VÍDEO: PGR se opõe à imposição de agentes na parte interna da casa de Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou, nesta sexta-feira (29), ao Supremo Tribunal Federal (STF), sua posição contrária ao aumento de medidas de segurança...