Polícia prende “Mistério”, chefão do PCC que ordenou morte de cantor

Publicado:

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu na tarde de sexta-feira, 22 de agosto, Evenilson de Oliveira Ferreira, conhecido como “Mistério”, de 24 anos. Ele é considerado o principal líder do tráfico de drogas em Coari, a 363 km de Manaus, e representante do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região.

A operação, coordenada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e setores de inteligência. Mistério foi encontrado em uma base fortificada na Rua Crispiliano Sales, no bairro Urucu, acompanhado por três mulheres, um pistoleiro e um arsenal ilegal.

Durante a operação, chamada de Tentáculos, foram apreendidos 4,5 kg de pasta-base de cocaína, uma pistola calibre 9mm com 19 munições, oito celulares e valores em espécie.

Além de Mistério, Ryan Cabral de Souza, de 21 anos, também foi detido. Ele é apontado como pistoleiro do grupo e estava foragido por homicídio. Ambos foram levados à Delegacia Interativa de Coari, onde aguardam a decisão da Justiça.

Histórico violento

A prisão de Mistério reabre um dos episódios mais trágicos do interior do Amazonas. Em março de 2017, ele encomendou a morte do cantor de forró Melvino de Jesus Júnior, da banda Júnior e Banda, durante um show em Codajás (AM). O crime foi cometido por engano, pois o alvo real era um traficante rival. Melvino foi assassinado a tiros no palco, diante do público.

Na ocasião, Mistério admitiu o crime em coletiva, pedindo desculpas à família da vítima e afirmando que tudo era resultado de uma emboscada que “deu errado”. Mesmo após a prisão e o processo, ele recuperou o controle do tráfico em Coari e, segundo a PM, continuou a ser um dos principais articuladores do PCC na região, responsável pela distribuição de drogas e por ordenar a execução de rivais.

O que você pensa sobre essa prisão e o impacto dela na segurança da cidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Radialista Carlos Lima morre aos 74 anos em Feira de Santana

O radialista e jornalista Carlos Lima faleceu na manhã deste domingo...

Homem morre depois de ser atacado por cachorro no interior de SP

Um homem de 45 anos faleceu na noite da última sexta-feira (22) depois de ser atacado por um cachorro na Avenida George Oeterer,...

CBF antecipa fim do Brasileirão e altera datas da Copa do Brasil em 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez anúncios importantes sobre o calendário de 2025. O Campeonato Brasileiro, que estava previsto para terminar no...