Uma operação da Polícia Federal, em parceria com o Gaeco, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7) em Feira de Santana, visando um policial civil e um gerente da Caixa Econômica Federal, cujos nomes ainda não foram revelados.
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A operação, denominada “Segunda Camada”, é um desdobramento da Operação “Fake Front”, que começou em maio do ano passado. Nesta ação anterior, um grupo criminoso foi investigado por abrir 21 contas bancárias na Caixa, tanto em Feira de Santana quanto em Brasília, utilizando documentos falsos.
De acordo com a PF, o objetivo do grupo era direcionar recursos via empréstimos fraudulentos, causando um prejuízo que ultrapassa R$ 1 milhão às instituições bancárias.
A operação resultou na execução de quatro mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva e um mandado de suspensão de função para o gerente do banco. Também estão sendo bloqueados valores de contas dos suspeitos, com ordens expedidas pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.
A Corregedoria da Polícia Civil acompanha de perto a operação, dada a implicação de um de seus membros. Os investigados enfrentam sérias acusações, incluindo associação criminosa e estelionato.
Quais são suas reflexões sobre essa operação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
Comentários Facebook