Porta-voz do Hamas é morto em ataque de Israel na Faixa de Gaza

Publicado:

Abu Obeida, porta-voz do Hamas morto em ataque israelense
Abu Obeida, porta-voz do Hamas morto em ataque israelense – Foto: NurPhoto/Corbis via Getty Images

O porta-voz do Hamas, Abu Obeida, foi morto em um ataque das Forças de Defesa de Israel (IDF) neste domingo. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu confirmou a operação e o descreveu como um “símbolo da organização terrorista assassina”.

O ministro da Defesa, Israel Katz, elogiou a ação e comentou sobre o aumento do conflito na Faixa de Gaza. Ele expressou: “O porta-voz do terrorismo do Hamas foi eliminado e enviado para encontrar todos os membros frustrados do eixo maligno do Irã, Gaza, Líbano e Iémen no fundo do inferno”.

Katz prosseguiu dizendo que, à medida que a campanha contra a cidade se intensifica, ele encontrará muitos outros cúmplices do Hamas.

Em um comunicado anterior, as IDF já haviam indicado um ataque a um “importante terrorista do Hamas” no norte da Faixa de Gaza, que resultou na morte de cinco pessoas.

Qual a sua opinião sobre os recentes eventos? Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlos Fico: a utopia militar, a tentativa golpista e o julgamento

Carlos Fico, historiador e autor do livro “Utopia Autoritária Brasileira”, compartilha suas opiniões sobre a ameaça da intervenção militar na política brasileira em...

As chances de Carlos Bolsonaro abrir mão de disputar o Senado por SC

O desejo do vereador carioca Carlos Bolsonaro de concorrer ao Senado...

Lira deve manter controle da Caixa, mesmo com “término” do PP com Lula

Arthur Lira, ex-presidente da Câmara, deve continuar à frente da Caixa Econômica Federal, mesmo com o esperado rompimento do seu partido, o PP,...