CANSANÇÃO
Vilma Gomes (MDB) é acusada de contratações irregulares durante período eleitoral
Por Rodrigo Tardio
25/08/2025 – 11:23 h

Vilma Gomes, prefeita de Cansanção (MDB) –
A história política de Cansanção, no nordeste baiano, pode mudar rapidamente. Vilma Gomes, conhecida como “A Mamãe”, enfrentará um recurso eleitoral que será julgado na próxima quarta-feira, 27. Ela é acusada de contratar servidores temporários durante o período de condutas vedadas e de inflacionar as matrículas de alunos no EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A cidade tem atualmente 3.170 funcionários contratados, e representa 40% da população local matriculada. Vilma chegou a ser condenada à prisão após a operação ‘Making Off’. Se a cassação se confirmar, Cansanção poderá passar por novas eleições para escolher um novo gestor, e a atual prefeita ficará inelegível.
Cassação já foi mantida
Em julho, a Justiça eleitoral já havia mantido a cassação dos mandatos de Vilma e de seu vice, Rodrigo Pereira (PT), devido a abuso de poder econômico e político. A ação foi movida por Thaynara Pereira (Avante), que disputou as últimas eleições municipais e foi derrotada.
A Justiça identificou irregularidades na contratação de servidores e na elevação das matrículas do EJA, o que visava aumentar os repasses federais ao município.
E aí, o que você acha dessa situação? Comente e compartilhe sua opinião sobre as próximas movimentações políticas em Cansanção!
Comentários Facebook