A Prefeitura de Itabela tomou a decisão de afastar preventivamente um guarda municipal que se envolveu em uma abordagem a um motociclista que furou uma blitz no centro da cidade.
Em vídeos que circularam nas redes sociais, o agente é visto descendo da viatura e chutando o jovem. Ele também é fotografado portando uma arma e se dirigindo a um morador que filmava a situação.
Conforme a Prefeitura, embora exista um termo com um órgão federal, a autorização para o porte da arma ainda não foi finalizada. Isso torna o uso do equipamento considerado irregular, resultando em seu recolhimento e em uma investigação em curso.
A Secretaria Municipal de Segurança informou que o guarda ficará restrito a funções administrativas até que o processo seja concluído. O motociclista envolvido na situação será ouvido e terá acesso aos canais de atendimento do município.
Em um comunicado, a Prefeitura destacou que a missão da Guarda Municipal é proteger as pessoas e o patrimônio público, deixando claro que não será tolerado excessos. Além disso, a administração pretende reforçar o treinamento para abordagens, rever protocolos e aumentar a supervisão em campo.
O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook