A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), anunciou o credenciamento de novas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para intensificar o resgate e acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade na cidade. Essa iniciativa visa expandir a rede de proteção animal, garantindo serviços essenciais como abrigo, alimentação, assistência veterinária e vacinação.
Um dos contratos firmados foi com a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, no valor de R$ 1.080.000,00, para resgatar 150 animais de pequeno porte, como cães e gatos. A organização ficará responsável pela alimentação, abrigo e serviços veterinários durante dois anos.
Outro convênio, assinado com a Associação Doce Lar, garantirá R$ 1.440.000,00 para o resgate de animais nos próximos dois anos. O contrato prevê abrigo temporário para 200 animais abandonados, além de serviços de saúde e alimentação.
É importante destacar que um termo de colaboração anterior com a Doce Lar foi rescindido em 28 de julho, relacionado ao resgate de 300 animais em Salvador.
RELEMBRE RESGATES
A ONG Doce Lar já havia sido responsável pelo resgate de animais abandonados em Piatã, onde retirou gatos de uma colônia após a Justiça determinar que a Prefeitura elaborasse um plano para retirar esses animais em situação de risco.
Na época, gatos em uma praça na orla da cidade eram alimentados por moradores e voluntários. A ação foi resultado de uma decisão judicial que exigiu uma abordagem para proteger esses animais.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) informa que realizou um novo processo de credenciamento para permitir que outras Organizações da Sociedade Civil (OSCs) possam atuar, em cooperação com a Prefeitura de Salvador, na prestação de serviços voltados à proteção e ao acolhimento de animais.
Com essa iniciativa, a Prefeitura fortalece a política de proteção animal e qualifica a capacidade de atendimento aos animais em situação de vulnerabilidade.
A Secis reafirma seu compromisso com a causa animal e com a constante melhoria dos serviços prestados à população.
O que você acha dessas iniciativas voltadas ao bem-estar animal? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook