PREVISÃO DO TEMPO: Chuva no sul do RS e sol predominante nas demais áreas do Sul neste sábado (16)

Publicado:

Neste sábado, 16 de setembro, a atmosfera no extremo sul do Rio Grande do Sul passa por mudanças. As áreas de instabilidade trazem um aumento na nebulosidade e chuvas, especialmente na região de fronteira com o Uruguai. Nas demais partes da Região Sul, o sol brilha forte, mantendo o tempo firme sob a influência de um ar seco.

O sul do estado experimentará um céu mais encoberto e chuvas intermitentes, que podem ser moderadas em alguns momentos. Em contraste, o centro e norte do Rio Grande do Sul desfrutam de um clima estável, com temperaturas agradáveis e sol abundante.

Em Santa Catarina, a previsão é de um sábado com céu claro a parcialmente nublado. O sol predominará, proporcionando temperaturas amenas pela manhã, que tendem a subir gradualmente à tarde.

No Paraná, o dia é de céu limpo e sol, com um clima seco em todas as regiões. Contudo, a umidade relativa do ar pode cair a níveis baixos no interior, demandando atenção redobrada com a hidratação e a saúde respiratória.

Entre as capitais, a temperatura mínima esperada em Curitiba é de 11°C, enquanto Porto Alegre e Florianópolis podem alcançar os 20°C. A umidade relativa do ar oscila entre 45% e 90%.

Fiquem atentos às mudanças climáticas e preparem-se para o dia aproveitando o que ele tem a oferecer. Como será o seu sábado? Compartilhe suas expectativas nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Chuva no interior de SP e sol predominante nas demais áreas do Sudeste neste sábado (16)

Instabilidade se forma em parte de São Paulo, mas calor e baixa umidade seguem marcando o dia na maior parte da região

PREVISÃO DO TEMPO: Chuva atinge parte da Região Norte neste sábado (16)

Instabilidade se concentra no Amazonas, Pará, Amapá e Roraima, enquanto Acre e demais áreas têm tempo firme

PREVISÃO DO TEMPO: Chuva no litoral contrasta com sol e calor no interior do Nordeste neste sábado (16)

Instabilidades atuam na faixa costeira, enquanto ar seco predomina no sertão e demais áreas do interior