A cidade do Rio de Janeiro está em luto oficial por três dias em homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz, que faleceu aos 66 anos. Sua partida ocorreu na última sexta-feira (8), no Hospital Barra d’Or, onde lutava contra complicações decorrentes de uma pneumonia desde maio.
O último adeus ao sambista será na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, seu eterno lar. O velório está marcado para este sábado (9), revelando a profunda relação que Arlindo teve com a cultura carioca.
Como uma forma de celebrar sua memória, a Prefeitura do Rio anunciou o batismo do futuro Parque Piedade, na Zona Norte, com o nome do artista. O espaço de 18 mil metros quadrados, que ocupará o terreno da antiga Universidade Gama Filho, promete ser um verdadeiro centro de convivência, oferecendo áreas de lazer, centro cultural, esportivo e educacional, além de uma academia, campo de futebol, parque infantil e diversos equipamentos de ginástica.
A inauguração está prevista para ocorrer até o final deste ano, perpetuando a essência de Arlindo Cruz e sua forte ligação com o subúrbio carioca. Como você se lembra de Arlindo? Compartilhe suas lembranças e homenagens nos comentários.
Comentários Facebook